Rádio JOVEM PAN

90.7. Jovem Pan Grande Porto Alegre

Ouvir

Quem é Cardi B? Conheça a rapper que destronou Taylor Swift da Billboard

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Sem nenhum disco lançado, Cardi B está abalando o mundo da música

Sem nenhum disco lançado, Cardi B está abalando o mundo da música

Fonte: Reprodução

“Sei que você já ouviu falar de mim”. Esse trecho de “Bodak Yellow”, da rapper Cardi B, está se tornando cada dia mais verdadeiro. Nessa semana, a americana causou histeria no mundo da música ao desbancar ninguém menos que Taylor Swift na parada da Billboard e fazer história na parada.

Com mais de 56 mil downloads e 47 milhões de streams em “Bodak Yellow” só na última semana, Cardi B é um nome em ascensão ainda desconhecido por aqui, mas que não vai ser parado tão cedo.

Mas quem é Cardi B?

A rapper de 24 anos nasceu em Nova York, foi stripper aos 19 anos, e se tornou uma celebridade virtual por seus vídeos sincerões e afrontosos. Apesar da rápida ascensão, acredite se quiser, a rapper começou a carreira na música em 2015 (sim, apenas 2 anos atrás) e ainda não tem nenhum disco lançado!

Cardi B se tornou conhecida do grande público em 2015 quando foi escalada para o reality show “Love & Hip Hop: New York”, do canal VH1. Sua personalidade forte, bom humor, brigas e discussões marcaram o programa e a fizeram se destacar nos EUA.


Sem discos, mas com muito reconhecimento

Desde então, Cardi B lançou 2 mixtapes: “Gangsta Bitch Vol. 1” (2016) e “Gangsta Bitch Vol. 2” (2017). Foi só em fevereiro deste ano que a rapper assinou seu primeiro contrato solo com uma gravadora, a Atlantic Records.

“Bodak Yellow”, música que tirou Taylor Swift do topo da Billboard Hot 100, foi lançada em junho de 2017. Com o 1º lugar, ela se tornou a 1ª rapper feminina a conseguir o topo da parada com uma faixa sem participação de outros artistas em quase 19 anos. A última vez que isso aconteceu foi com Lauryn Hill em 1998.

A faixa, inclusive, fez da rapper a artista mais indicada ao prestigiado prêmio BET Hip Hop, ao lado de Kendrick Lamar e DJ Khaled. “Bodak Yellow” recebeu 9 indicações.

O 1º disco de Cardi B, agora mais esperado do que nunca, deve ser lançado em outubro deste ano.


Ela é afrontosa ela

Ao saber que poderia desbancar Taylor do topo da Billboard, Cardi B fez jus à sua personalidade polêmica. A cantora gravou um vídeo cantando “Look What You Made Me Do” e, quando conseguiu o 1º lugar, comemorou com tudo que tinha direito.

Before the whole BIG SURPRISE...Somebody call me and told me to check the Chart data .I was shleeping and I woke the fuck up !!!!

Uma publicação compartilhada por Cardi B Official IG (@iamcardib) em


Tags da Pan

Comentários