Rádio JOVEM PAN

90.7. Jovem Pan Grande Porto Alegre

Ouvir

Conheça a boyband de K-Pop que levantou o público no encerramento das Olimpíadas

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Imagem da apresentação do grupo EXO nos Jogos de Inverno

Imagem da apresentação do grupo EXO nos Jogos de Inverno

Fonte: EFE/SERGEI ILNITSKY

Se você assistiu ao encerramento das Olimpíadas de Inverno na Coreia do Sul na madrugada deste domingo (25), provavelmente ficou com uma dúvida. Quem afinal é EXO?

O grupo de K-Pop foi o escolhido pela organização do evento para realizar a apresentação final da cerimônia - posto usualmente ocupado pelos artistas mais populares da atualidade. E é isso mesmo que eles são. Embora o nome ainda seja pouco conhecido pelo grande público no Brasil, a “maior boyband da história” (como é chamada) é a explosão do momento na Ásia. Resumindo: eles são tipo a nossa Anitta do lado de lá do mundo.

Misturando pop, dance, R&B, reggae e house, o EXO estreou em 2012 com doze integrantes que eram separados em dois subgrupos, EXO-K e EXO-M. O primeiro apresentava músicas em coreano; o segundo, em mandarim. Atualmente, ele é composto por nove: Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun.

O primeiro álbum de estúdio, XOXO, veio em 2013 e em poucos meses conquistou 1 milhão de cópias vendidas. O single Growl, apenas na Coreia do Sul, vendeu mais de dois milhões de unidades digitais. Em seguida vieram outros quatro, EXODUS (2015), EX'ACT (2016), The War (2017) e Countdown (2018). A fama internacional veio com Call Me Baby, faixa presente no segundo que viralizou nas redes sociais assim que o videoclipe foi lançado.

Desde 2014, eles não saem do Top 5 de celebridades mais poderosas da Forbes Korea. Mesmo assim, o convite para as Olimpíadas foi uma grande surpresa. É o que explicou o cantor Suho à NBC. “É meio inacreditável. Nós já vimos outros países abrigando a abertura e o encerramento das Olimpíadas antes então o fato de estarmos nos apresentando é uma honra muito grande. Estou sentindo uma variedade de emoções, provavelmente vou chorar depois do show”, disse.

Já deu para perceber que eles são a sensação do momento, né? Não à toa, na manhã deste domingo (25) ocuparam as primeiras posições dos TTs (trending topics) do Twitter. A maioria dos posts veio de fãs encantados com a performance nos jogos.

E se você perdeu e ficou curioso, aqui vai um trecho:

Tags da Pan

Comentários