Rádio JOVEM PAN

90.7. Jovem Pan Grande Porto Alegre

Ouvir

Rita Lobo critica “medicalização” da comida: “nos alimentamos por prazer”

por Jovem Pan, . - Atualizado em

A apresentadora teve um debater fervoroso com seguidores no Twitter por conta do assunto

A apresentadora teve um debater fervoroso com seguidores no Twitter por conta do assunto

Fonte: Reprodução/Youtube

A apresentadora Rita Lobo se envolveu numa polêmica no Twitter no início da semana por conta de divergências alimentares com um de seus seguidores e criticou, no Morning Show desta sexta-feira (17), a forma errada como muitas pessoas estão tratando sua alimentação, como se fosse remédio. Ela enfatiza que comer é uma ação envolvida diretamente com a sensação de prazer e assim deve ser tratada.

“A gente se alimenta por prazer, não pode cortar alimentos. É errado quando você acorda e pensa que não vai comer pão porque tem glúten, não toma leite porque tem lactose. Você assim transforma sua relação com a comida de uma forma péssima. Surgiu esse distúrbio como se alimento fosse um remédio”, explicou.

Como fez em suas respostas para os “haters” na rede social, Lobo voltou a apontar a indústria alimentícia de ultra processados como grandes vilões das refeições no país e no resto do mundo. Segundo ela, os países com o menor índice de obesidade no planeta apresentam um padrão tradicional.

“O que eu sei é que hoje em dia a organização mundial da saúde definiu a nutrição como o assunto da década no ocidente. Quando você pega os dez países com menor índice de obesidade, o que eles têm em comum é que a alimentação é feita com comida de verdade e não tem ultra processados e seguem um padrão tradicional”, ressaltou.

Tags da Pan

Comentários